Américo de Deus reforça sergipanidade em discurso na Câmara

por Abrahão Crispim — publicado 24/10/2018 11h19, última modificação 24/10/2018 11h19
Américo de Deus reforça sergipanidade em discurso na Câmara

Foto: Gilton Rosas

Durante o Pequeno Expediente, na manhã desta quarta-feira, 24, o vereador Américo de Deus (Rede) fez um apanhado histórico dos 198 anos da independência do Estado em relação à Bahia.

Segundo o parlamentar, o Dia da Sergipanidade não representa apenas a celebração da independência da província, mas também a emancipação da identidade de todo um povo. “Esta é uma data que, cada vez mais, cresce de forma simbólica no sentido de nos fazermos refletir sobre a nossa cultura e identidade. É um momento de valorização da nossa literatura, da música, dos grupos folclóricos, das artes em geral e do nosso patrimônio material e imaterial”, afirmou.

Ainda sem eu pronunciamento, o vereador mostrou fotos da festa do dia das crianças realizado em alguns bairros de Aracaju. Além dos presentes que foram distribuídos a cada criança, o vereador e seus colaboradores proporcionaram muitos doces, pipocas, refrigerantes, cachorros quentes e algodão doce, fazendo a alegria de toda a criançada. As crianças que participaram tiveram a oportunidade de brincar no Pula-Pula com a presença de palhaços para animar a festa. “É gratificante ver a alegria estampada nos rostinhos destas crianças, isso nos dá mais força ainda para lutar não só pelo presente, mas também pela educação, saúde e qualidade de vida para todas”, disse.