Américo reconhece trabalho dos jornalistas e parabeniza toda a classe

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/04/2020 16h18, última modificação 07/04/2020 16h18
Américo reconhece trabalho dos jornalistas e parabeniza toda a classe

Foto: Gilton Rosas

No dia 7 de abril é celebrado o Dia do Jornalista, este é um momento que se tem para valorizar a classe e reconhecer seu trabalho diário na busca pela informação. Neste dia o vereador Américo de Deus (PSD) manifestou seu carinho por todos os profissionais aguerridos que mantém o compromisso em informar a população de forma ética e imparcial.

“Reconhecemos o trabalho do jornalista como fundamental, pois mantém a população esclarecida dos fatos. E nesta crise econômica e de saúde esse serviço considerado essencial tem auxiliado no combate ao Coronavírus quando sensibiliza a população para ficar em casa, além de explicar como podemos proceder frente à doença. Lembramos ainda que é através de profissionais éticos que nosso mandato parlamentar é divulgado. Então, é um dia para celebrar sem dúvidas”, colocou Américo de Deus.

O vereador repudia os cortes em salários e demissões para a categoria, que vêm ocorrendo nos últimos anos. “A classe precisa se manter forte porque estamos diante de uma crise sem precedentes. Lembro que tivemos o corte da Vaep anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju, no qual me manifestei contrário. Sei da luta desses profissionais e, por isso, eu mantive minha equipe. Sempre os tratei bem e com o respeito que merecem, pois, é através do trabalho deles que presto contas do mandato, nos esforçamos para que tudo seja divulgado de forma transparente. Entendo que mais do que elogiar, deve-se saber, no dia a dia, reconhecer os profissionais da comunicação”, completou Américo.