Américo de Deus reafirma que é contra a privatização da DESO
Na quinta-feira, 24, o vereador Américo de Deus (Rede) reuniu-se com representantes da diretoria reeleita do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe SINDISAN, para inteirar-se da atual conjuntura do processo de privatização da DESO, além de parabenizá-los pela vitória conquistada nas eleições de Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, realizadas no último 22 de agosto.
Sérgio Passos presidente do Sindicato relatou que a manifestação do último dia 11, realizada em frente à sede da DESO, se deu porque naquela data estava acontecendo a 2ª reunião com o Consórcio Sanear Brasil, contratado pelo BNDES para fazer levantamento detalhado sobre as unidades da Companhia de Saneamento de Sergipe. Já em audiência com o vice-governador, o presidente do SINDISAN afirma que Belivaldo Chagas expôs que, o processo de privatização não existe, e que o levantamento realizado através do consórcio é apenas para estudo de viabilidade econômica da empresa.
Passos disse ainda que vem realizando reuniões com as Câmaras Municipais e Arquidioceses em todo o Estado, fundamentando através de dados e fatos, que a DESO tem um problema de gestão administrativa e é economicamente viável. Além de enfatizar sobre o risco que o processo de privatização trará para toda a sociedade.
Após explanação dos integrantes da nova direção, o vereador Américo de Deus ratificou que a DESO precisa ser estruturada e fortalecida, pois, é um patrimônio do povo de Sergipe, e que seu posicionamento é contra a privatização e em prol da defesa da DESO. Américo fala ainda que irá expor todos os itens debatidos na reunião para a sociedade, de forma a tornar pública toda informação obtida.