Américo de Deus protocola ofícios e cobra aos órgãos municipais as resoluções de demandas das comunidades

por Sheyla Morales, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 18/07/2019 09h31, última modificação 18/07/2019 09h31

Foto: Assessoria do parlamentar

Ainda em recesso parlamentar, o vereador Américo de Deus (Rede) tem trabalhado junto às comunidades, recolhendo suas necessidades e levando-as aos órgãos municipais para que sejam resolvidas. Somente dos dias 14 a 17 de julho, o vereador levou à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) diversas demandas, dentre elas: a solicitação de poda e supressão de árvores; desobstrução de calçadas; construção de muro de contenção; pedido de iluminação elétrica; drenagem; além de alargamento de ruas e canais.

“Mesmo de recesso continuamos trabalhando. Fui à Emsurb para cobrar a poda e supressão de árvores na Rua das Aroeiras, no bairro Aeroporto, já que elas apresentavam risco de cair em cima de algumas casas. De acordo com gestores do órgão, este serviço será feito até a próxima sexta-feira. Outro pedido foi referente a poda e desobstrução das calçadas no cruzamento da Rua Professora Zely Guedes Ximenes com Rua Fábio José. Esses serviços já estão autorizados. Além disso, protocolamos ofício com a solicitação de alargamento do Canal do bairro Porto Dantas, na extensão do Residencial Coqueiral”, explicou o parlamentar.

As demandas não param de chegar. É o caso da encosta do Morro do Urubu que margeia o Residencial Coqueiral, onde se encontra o canal totalmente obstruído com a lama que desceu do morro, aterrando os bueiros existentes e fazendo com que ela também invadisse as casas do Loteamento. Neste ínterim, o parlamentar solicitou a realização do serviço (que já está sendo executado pela Emsurb) para alargar o canal, aprofundar e retirar toda a lama existente, para que ela possa escoar pelos bueiros. Além disso, o vereador cobrou mais uma vez a construção definitiva de um muro de contenção.

Outro serviço feito com presteza pelo vereador foi protocolar ofícios referentes às demandas da Rua Cruzeiro do Sul, no Povoado Robalo, sobre pedido de iluminação elétrica na entrada da rua em uma extensão de 250 metros; além do alargamento de ruas que hoje medem cerca de 2,30m e da colocação de aterro na estrada, devido ao grande número de buracos existentes.