Américo de Deus pede valorização das quadrilhas juninas

por Viviane Cavalcante — publicado 31/05/2017 10h55, última modificação 27/11/2017 15h52
Américo de Deus pede valorização das quadrilhas juninas

Gilton Rosas

A aproximação dos festejos juninos motivou o vereador Américo de Deus (REDE) a se pronunciar nesta quarta-feira, 31, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), sobre a situação das quadrilhas juninas no estado. O parlamentar falou da necessidade de se valorizar esses grupos típicos da região nordeste.

Para o vereador, as quadrilhas juninas fazem parte da tradição de Sergipe e não podem acabar por falta de incentivo e patrocínio público. “Quando se diz que Sergipe é o país do forró não é somente na música de Rogério, tem que ser na prática”, opinou.

Américo de Deus lembrou que os vereadores são representantes da população e têm que apoiar as quadrilhas e os festejos juninos. O vereador disse ainda que nos dias atuais é um custo mais alto para se manter uma quadrilha e um dos motivos é a indumentária. “Precisamos valorizar a cultura do nosso estado”, frisou. Por fim, Américo de Deus comentou que os festejos juninos além de engrandecer a cultura sergipana, gera emprego e renda para a população.