Américo de Deus pede reajuste salarial de servidores municipais

por Leilane Coelho — publicado 19/06/2018 11h15, última modificação 19/06/2018 12h11
Américo de Deus pede reajuste salarial de servidores municipais

Foto: César de Oliveira

A necessidade de reajuste para o servidor público de Aracaju foi um dos temas abordados pelo vereador Américo de Deus (Rede) na manhã desta terça-feira, 19, ao utilizar o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “Se existe uma máquina é por que existe o servidor e ele é indispensável para o funcionamento do poder público”.

O vereador salientou que devido ao processo inflacionário que o país vem enfrentando este aumento é mais do que necessário. “Não podemos ficar calados, o processo inflacionário está afetando a vida de todos e o servidor público necessita de um reajuste”.

Secretários

O parlamentar também citou e mostrou fotos de uma visita que fez a secretária Municipal da Saúde, Cecília Leite, para cobrar intervenções em colégios de Aracaju. “Uma das minhas principais reivindicações foi a respeito do Colégio Municipal Anísio Teixeira, localizado na Atalaia, sobre a importância de obras no local. Também Falei sobre o colégio José Airton localizado na Jabutiana que se encontra na mesma situação que o Anísio. Mas, a secretária me garantiu que o processo de licitação já estava em andamento e que as obras seriam iniciadas em breve”.

Creches

A falta de uma creche no bairro Coqueiral também foi um dos temas abordado pelo vereador. “Há muito tempo as mães do Coqueiral me pedem a construção de uma creche no local, pois não possuem local para deixar os filhos quando saem para trabalhar e quando possuem é um local distante de onde residem”.

O vereador também visitou o novo secretário da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Cássio Costa, e falou sobre a felicidade em vê-lo assumir o cargo. “Cássio é uma pessoa de fino trato e que se preocupa com a cultura sergipana. Fiquei muito feliz em ver uma pessoa como ele assumindo este cargo”.

Festejos Juninos

O número de queimados expostos em uma reportagem de um jornal impresso também foi abordado pelo vereador. “Venho falando aqui desde sempre sobre a importância da prevenção e de tomar cuidado com a utilização de fogos pelas crianças. É de extrema irresponsabilidade deixar crianças soltarem bombas de breu”.

Apartes

Em aparte, a vereadora Kitty Lima (Rede) parabenizou o vereador Américo de Deus pela preocupação com a utilização de fogos durante os festejos juninos. “Eu venho falando sempre sobre fogos aqui nesta casa e afirmando que eles prejudicam a vida de idosos, enfermos, crianças e cachorros e quero dizer que não existem fogos de artificio inofensivos. E aproveito para fazer um apelo ao Procon que realize a fiscalização dos pontos de venda”.