Américo de Deus pede que artistas sergipanos sejam valorizados

por Leilane Coelho — publicado 25/10/2017 09h00, última modificação 25/10/2017 13h25
Américo de Deus pede que artistas sergipanos sejam valorizados

Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 25, ao utilizar o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o vereador Américo de Deus (Rede) falou sobre o lançamento da programação do Fest Verão 2018, além disso, discorreu sobre a falta de investimentos na cultura.

Ao ocupar a tribuna o parlamentar lembrou que foi comemorado na última terça-feira, 24, o Dia da Sergipanidade e, que no mesmo dia foi lançada a programação no Fest Verão 2018 com a presença de apenas um artista da terra. “Veja que engraçado, no dia em comemoramos o Dia da Sergipanidade, o dia que devemos valorizar nossas raízes, nossa cultura regional, os empresários lançam uma programação do Fest Verão contendo apenas um artista sergipano. É lamentável, pois em um dia tão importante os próprios empresários desvalorizaram nossos artistas”, afirmou Américo.

Investimento – Américo de Deus também falou que a falta de investimento no turismo da cidade está afetando a economia local. “Recebi uma reclamação de um dono de um restaurante no Mercado Central alegando que está tendo que fechar o estabelecimento às 17h, pois na parte de baixo dos restaurantes pessoas utilizam o espaço para urinar. É uma cena horrível! Precisamos que instalem banheiros químicos na parte externa para que o turismo continue sendo forte naquela região”, pontuou.