Américo de Deus pede celeridade em obra no bairro Aeroporto

por Leilane Coelho — publicado 04/03/2020 12h26, última modificação 04/03/2020 12h26
Américo de Deus pede celeridade em obra no bairro Aeroporto

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 4, para cobrar da Superintendência de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) celeridade em obra no bairro Aeroporto.

Ao iniciar o Grande Expediente, o parlamentar solicitou ao superintendente da SMTT, Renato Teles, celeridade no andamento das obras do canal beira mar, localizado no Aeroporto.  “Há muito tempo que venho pedindo isso aqui na Tribuna. É preciso que as obras sejam concluídas para que acidentes parem de acontecer”.

Ainda relacionado ao bairro Aeroporto, Américo pediu a construção de dois redutores de velocidade ou a permanência de um agente de trânsito na entrada no conjunto Santa Tereza devido à quantidade de acidentes no local. “A minha solicitação é um clamor de todos que moram naquela região, é necessário uma medida por parte da SMTT para que os acidentes na entrada do conjunto Santa Tereza cessem. Pode ser dois redutores de velocidade ou um agente permanente”.

Qualidade Tribuna

O parlamentar também aproveitou a oportunidade para agradecer a conquista pelo ‘Prêmio Qualidade de Tribuna. “Recebi o prêmio pela terceira vez como vereador e quero agradecer a todas as pessoas que votaram em mim. Aproveito também a oportunidade para parabenizar a vereadora Emília Corrêa, que também recebeu o prêmio. Tenha certeza que esse prêmio é o combustível para que continuemos fazendo o nosso melhor na política”.

Lar Infantil

Outro assunto abordado por Américo foi os 63 anos do Lar Infantil Cristo Redentor. “Quero parabenizar o lar infantil cristo redentor pelos 63 anos de existência e desejar a todos vocês vida longa”.

BTS

Américo também utilizou o Grande Expediente para denunciar a forma como os funcionários da empresa BTS estavam sendo tratados. “Quero fazer uma denuncia referente a empresa BTS, pois o material de trabalho dos funcionários estão danificados como por exemplo luvas rasgadas. Eu fui lá conversar com os funcionários e pude constatar a difícil realidade de perto”.

Chuvas em Aracaju

As fortes chuvas que atingiram a capital sergipana no último sábado, 29, também foram abordadas pelo vereador. Segundo ele é necessário que medidas sejam tomadas para que situações como as enchentes não aconteçam mais. “Quero falar também sobre a enchente que aconteceu no último sábado em Aracaju, vejam essa imagens das Avenidas João ribeiro e Simeão sobral. Em recife há o sistema de comporta, pois quando a maré está alta e têm chuvas é só fechar as comportas e os custos nem são exorbitantes”.

Apartes

O vereador Lucas Aribé (PSB) pediu um aparte para elogiar o parlamentar pelo pronunciamento. “Só queria parabenizar o senhor e dizer que os nossos gestores, infelizmente não estão preocupados com isso, com saneamento básico, com plano diretor”, disse

Em concordância, Pastor Alves (PRB) disse que os problemas com chuvas acontecem no Brasil inteiro. “Os gestores veem isso em todo Brasil e infelizmente não resolvem isso, mas é preciso entender que para tudo tem solução”.