Américo de Deus participa do lançamento da “Campanha Ficha Limpa Municipal” da Rede
Na tarde do último sábado, 14, a Rede Sustentabilidade lançou em Aracaju a campanha “Ficha Limpa Municipal” que tem como meta a coleta de cerca de 25 mil assinaturas, para que seja retirado o Projeto de Lei protocolado pela bancada da Rede Aracaju na Câmara de Vereadores da Capital, e protocolado novo projeto como sendo de iniciativa popular. A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), e contou com a participação do vereador Américo de Deus, do ex-vereador Dr. Emerson, simpatizantes, voluntários, além de filiados de Aracaju e do interior do Estado que abraçaram a iniciativa do partido.
Os Redistas objetivam protocolar o novo projeto após o recolhimento das assinaturas dos eleitores aracajuanos, em seguida, após o decorrer de todo o Processo Legislativo, aguardarão que o mesmo seja enviado ao Plenário da Câmara Municipal de Aracaju para ser votado pelos vereadores.
Durante o evento vários membros do Elo Municipal da Rede Sustentabilidade fizeram explanações, desde a apresentação e finalidade da Campanha até a forma como serão iniciadas as ações para coleta de assinaturas, que inclui a presença dos filiados, coordenadores e parlamentares nas ruas de Aracaju.
De acordo com o Ex-vereador Dr. Emerson, coordenador de formação política da Rede, “A Constituição nos permite realizar a transição da Democracia Representativa para a Democracia Participativa, portanto, devemos encontrar instrumentos que nos possibilitem esse exercício, ao tempo em que ela só existirá se houver a participação dos cidadãos, e esse é o papel pedagógico de uma Lei de Iniciativa Popular, a Rede Sustentabilidade promove com essa ação, o empoderamento da população”, comentou.
Para o vereador Américo de Deus, é urgente e necessário que haja grande mudança no cenário político. “Esse projeto veda a nomeação de pessoas que forem condenadas judicialmente em 2ª instância, para os cargos em comissão e também cargos de confiança, dos órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo e Legislativo de Aracaju. A Rede está promovendo através da possibilidade de que o Projeto de Lei da Ficha Limpa Municipal se torne de iniciativa popular, a oportunidade de exercício da cidadania, portanto, requererá o esforço e dedicação de todos nós, se queremos um país melhor, temos uma oportunidade de contribuir nesse momento, pois, a mudança começa agora”, frisou Américo.