Américo de Deus participa de ato contra o fechamento da Fafen

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/01/2019 13h28, última modificação 24/01/2019 13h28
Américo de Deus participa de ato contra o fechamento da Fafen

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 23, o vereador Américo de Deus (Rede) concedeu entrevista para o programa 'Balanço Geral', da TV Atalaia, sobre o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados - Fafen. O parlamentar foi convidado pela diretoria do Sindipetro - Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe, para reforçar a luta contra o encerramento das atividades, que está marcado para o próximo dia 31.

Os trabalhadores lutam contra a venda de ativos e pelo fortalecimento e investimento na empresa. Na oportunidade, Américo ratificou o seu compromisso em defesa da Fafen. “A Fafen é uma empresa estratégica, que possui grande importância pela sua capacidade de produção de insumos agrícolas, além da quantidade de empregos que são gerados direta e indiretamente. O momento que passamos hoje, é de escassez de empregos, portanto, esta é uma oportunidade para fortalecermos a nossa fábrica e aumentarmos a produção, para ofertarmos novos empregos. O Governo Federal vem sucateando esta empresa há anos, dizendo que ela é deficitária, para justificar o seu fechamento. Esse processo é notório", afirmou.

"Outro dado importante é que a Fafen é o maior cliente da Deso - Companhia de Saneamento de Sergipe, pagando uma fatura mensal em torno de R$ 2.000.000,00 (Dois milhões de reais) ao mês. Sendo este, mais um motivo para evitar o seu fechamento. Precisamos proteger o nosso patrimônio, e não privatizá-lo”, finalizou o vereador.