Américo de Deus participa da solenidade de homenagem ao Dia da Bandeira

por Abrahão Crispim — publicado 19/11/2018 14h16, última modificação 19/11/2018 14h16
Américo de Deus participa da solenidade de homenagem ao Dia da Bandeira

Foto: Gilton Rosas

Representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Américo de Deus (Rede) participou da solenidade de homenagem ao Dia da Bandeira, na manhã desta segunda-feira, 19, na Sede do 28º Batalhão de Caçadores, com o objetivo de cultuar o símbolo máximo da Nação e fortalecer o sentimento patriótico. Durante a cerimônia, o Comandante do Batalhão realizou o hasteamento do Pavilhão Nacional e o Tenente-Coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, praça mais antiga e de excepcional comportamento, procedeu à incineração das bandeiras inservíveis. Além disso, foram doados kits cívicos do Projeto “Nossa Bandeira - Escola de Civismo” para escolas da região presentes.

Américo de Deus informou que participa do ato por considerar de “suma importância a simbologia do Dia da Bandeira à história do país”. O parlamentar ressaltou que “a comemoração do dia da bandeira se constituiu como mais um elemento simbólico da construção da identidade nacional e valorização ao país”.

“O mais belo sentimento que o ser humano carrega é o amor e não há povo que ame mais o seu país que o brasileiro. Mas essa capacidade de amar, que muitas vezes é expressa de forma larga no cotidiano através da nossa força para enfrentar e superar problemas, ainda é tímida nos dias cívicos”, avaliou Américo de Deus. “E a nós cabe a responsabilidade de convocar a nação a olhar-se e orgulhar-se de si e de sua história”.

No dia 19 de novembro comemora-se o Dia da Bandeira do Brasil. A celebração passou a fazer parte da história do país, após a Proclamação da República, no ano de 1889, data que aconteceu a instituição da bandeira republicana nacional como bandeira oficial do Brasil. A substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representa as mudanças que o Brasil passou naquele momento, tais como mudanças na forma de governo e de governar, do regime imperial para uma república federativa.

Participaram da solenidade autoridades, representantes de diferentes instituições e cidadãos interessados.

Confira mais fotos aqui