Américo de Deus parabeniza Sport Clube Sergipe pelos 109 anos de fundação
Durante a 83ª Sessão Ordinária na manhã desta quarta-feira, 17, o vereador Américo de Deus (Rede) fez uso da Tribuna do Parlamento Municipal para parabenizar o Sport Clube Sergipe, pelos seus 109 anos de fundação.
“O Sergipe é o maior vencedor da história do Campeonato Sergipano, com 35 títulos. No cenário nacional, participou algumas vezes das quatro séries do Campeonato Brasileiro, 16 vezes da Copa do Brasil e dez vezes da Copa do Nordeste”, lembrou o parlamentar.
Dando prosseguimento ao seu pronunciamento, o parlamentar volta a cobrar a Prefeitura Municipal de Aracaju, pagamento dos músicos e quadrilheiros que trabalharam no Forró Caju 2018. “A cultura é a nossa grande riqueza e não podemos deixar que esses artistas percam o incentivo em mostrar a maior memória do povo sergipano e do povo nordestino, que é a música e a dança, enquanto isso, os cantores de fora, já subiram ao palco com o pagamento recebido, e a ‘prata da casa’ não tem sequer um retorno sobre a previsão de recebimento do que lhe é de direito”, afirmou.
Outro assunto abordado pelo vereador é pela falta de vacina meningocócica c em todos os postos de Aracaju. Devido à falta dessa vacina na rede pública e ao fato de não haver previsão de recebimento, Américo ressaltou que muitas mães foram orientadas a procurar por laboratórios particulares. “Pediatras afirmam que o calendário de vacinação é calculado para proporcionar proteção máxima ao bebê. Sendo assim, eventuais atrasos, inclusive nos reforços, podem deixar essas crianças desprotegidas”, explicou o parlamentar, ressaltando que muitas famílias teriam dificuldade em arcar com o custo dessa imunização, de cerca de R$ 300.
Por fim, Américo de Deus cobrou também da PMA, a resolução da greve dos médicos que já dura mais de 80 dias. “Ninguém faz greve porque quer. Não podemos admitir que essa situação continue, saúde é nosso maior patrimônio”, completou.