Américo parabeniza aplicativo que previne enchentes

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/11/2019 13h30, última modificação 28/11/2019 13h30
Américo parabeniza aplicativo que previne enchentes

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (Rede) participou, no dia 26, da Conferência: Sistema de Alerta a Inundações no Rio Poxim. Na Conferência, o bolsista Erick de Lima Sebadelhe, especializado em Hidrologia e que desenvolveu uma tecnologia de monitoramento capaz de auxiliar na resolução de problemas como as inundações e cheias na Bacia do Rio Poxim fez uma explanação sobre o aplicativo “Sai Poxim”. A realização do evento foi do Movimento Ambientalista Jabotiana Viva e ocorreu na Associação dos Moradores do Sol Nascente e JK.

“É um aplicativo desenvolvido pelo estudante Erick de Lima do IPEA que prevê e faz um diagnóstico de banco de dados, como por exemplo, do serviço de meteorologia e monitoramento, além de emitir um mapa para mostrar como se dará a chuva naquele dia e a previsão de enchente. É uma ferramenta que vem para auxiliar os moradores. É um sistema inovador”, parabenizou o parlamentar.

Apresar de o aplicativo contribuir para a comunidade, Américo de Deus ressaltou à responsabilidade dos órgãos públicos. “Eu disse que essa ferramenta vem para acrescentar, mas que os moradores do bairro Jabutiana querem medidas definitivas dos órgãos públicos. Que o Ministério Público Estadual e Federal possam apresentar as definições de ações tomadas por cada secretaria e os recursos destinados para as obras estruturantes. Eu apresentarei uma emenda ao PLOA para reserva de contingência de recurso a qual objetiva nortear essas obras”, completou.