Américo de Deus mostra que horta orgânica é alternativa para família de baixa renda

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/12/2019 12h38, última modificação 02/12/2019 12h38

Foto: Assessoria do parlamentar

Cultivar uma horta orgânica em sua casa gera diversos benefícios, desde ocupar seu tempo e aliviar o estresse, a produzir alimentos livres de agrotóxicos, bem como diante da crise financeira economizar na hora das compras. Sabendo desses benefícios e vantagens, o vereador Américo de Deus (Rede) dá exemplo que é possível cultivar em casa uma horta orgânica.

“Tenho um quintal na minha casa, e neste final de semana colhi banana, manga, maracujá e couve. É muito importante por serem produtos sem agrotóxico. É uma satisfação colher algo que você mesmo plantou e ainda mostrar para população que é uma saída para erradicar a fome e fazer do nosso quintal um lugar produtivo”, destacou o parlamentar.

O vereador lamenta que muitas casas hoje possuem quintais cimentados, já que poderiam fazer um uso produtivo dele. “É um meio para as famílias de baixa renda cultivarem o seu próprio alimento, além de fazer do quintal um uso terapêutico, plantando espécies medicinais que auxiliam no tratamento e na melhora de doenças, pois, são indicadas como alternativas para sintomas mais comuns e de menor gravidade como gripes, resfriados, problemas estomacais e dor de cabeça”, enfatizou Américo de Deus.