Américo de Deus mostra insatisfação com descaso dos rios sergipanos

por Fernanda Sales — publicado 10/10/2017 02h00, última modificação 10/10/2017 13h41
Américo de Deus mostra insatisfação com descaso dos rios sergipanos

César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) utilizou na manhã desta terça-feira, 10, o Pequeno Expediente para demonstrar sua insatisfação com relação ao descaso do Poder Público com os rios de Sergipe, principalmente com o Rio São Francisco.

De acordo com o parlamentar, é preciso mais políticas públicas e estratégias do poder público para que os rios não se acabem. “Os rios pedem socorro. Precisamos mostrar nossa insatisfação por conta desse descaso das autoridades para prevenir os rios. O rio Sergipe mesmo tem muito esgoto a céu a aberto; o rio Poxim também pede socorro, a retirada de areia nas margens está prejudicando o rio, assim como o Rio Vaza Barris, na Zona de Expansão. Precisamos de um plano de saneamento básico para cuidar nos nossos recursos hídricos”, informou.

Hospitais

O parlamentar também falou sobre os problemas nos hospitais filantrópicos de Sergipe, que precisam de recursos financeiros para não fecharem. “Já está difícil atender a população mais carente, porque infelizmente que depende só do SUS está sofrendo. E se fechar esses hospitais filantrópicos, a situação vai ficar pior. Teremos grandes dificuldades no atendimento à população”.

Obras

Ainda durante a sua fala, o parlamentar parabenizou a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) que já atenderam algumas solicitações suas. “Alguns serviços já estão sendo realizados. Na Euclides Figueiredo e no bairro Porto Dantas algumas solicitações minhas foram atendidas e precisamos reconhecer isso. Quando o pedido é atendido, precisamos parabenizar e reconhecer”, disse.

Réveillon

Américo de Deus também destacou que no dia 16 de outubro irá realizar na Câmara Municipal de Aracaju uma Sessão Especial para falar sobre o Réveillon em Aracaju. “Estaremos com diversos convidados para discutir ideias para que o réveillon possa ser realizado. Não podemos passar esse momento em branco, e precisamos ver a melhor forma para fazer essa festa, pois quem vai ganhar é a população de Aracaju”, finalizou.