Américo de Deus leva para a Câmara alunos que venceram Campeonato Nordestino de Judô

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 31/10/2018 12h37, última modificação 31/10/2018 12h37

Foto: Assessoria do parlamentar

Na última quinta-feira, 25, o vereador Américo de Deus (Rede) levou para a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitscheck, que participaram do Campeonato Nordestino de Judô, realizado em Maceió/AL.
O professor de Judô e luta olímpica da EMEF, Vicente Gama Neto, comentou que os alunos tiveram um excelente desempenho na ‘Open Nordeste Sicredi de Seleções de Judô’ e falou na Tribuna a respeito do trabalho desenvolvido com as crianças. "O nosso trabalho começou há 6 anos, com o projeto "Mais Educação" que só durou 3 meses, no entanto, nós demos continuidade pelo apoio ao esporte. O projeto é desenvolvido em uma comunidade muito carente, onde as crianças estavam na escola e quando saíam de lá, muitos deles acabavam envolvidos em atividades ilegais, como por exemplo, tráfico de drogas e prostituição. Percebendo essa situação, continuamos os trabalhos afastando essas crianças de situações perigosas e conseguimos bons resultados, pois só no ano de 2018 fomos campeões sergipanos, além de campeões Norte e Nordeste e tivemos o prazer de ter 6 alunos convocados para a seletiva do Campeonato Mundial, onde 3 deles receberam medalha de prata, mas precisamos de incentivo para o nosso esporte" frisou Vicente.
O vereador Américo de Deus que é um grande incentivador do esporte, disse que o professor Vicente faz um trabalho belíssimo com essas crianças, e que o resultado já demonstra que este é o caminho certo. “O esporte ajuda a formar cidadãos, esporte é vida e saúde. É lamentável que nossas crianças, assim como os atletas sergipanos das mais variadas modalidades, não tenham o devido reconhecimento e patrocínio, eles clamam por ajuda, e o Poder Público deve promover políticas públicas eficazes para o esporte, pois, quando estimulamos a prática esportiva desde a infância, afastamos essas crianças e adolescentes do crime.”, comentou o parlamentar.