Américo de Deus leva demandas dos bairros à Emurb

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/11/2018 11h27, última modificação 13/11/2018 11h27
Américo de Deus leva demandas dos bairros à Emurb

Foto: Assessoria do parlamentar

Na última quinta-feira, 8, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve na Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para verificar o andamento da realização dos serviços de infraestrutura em diversos bairros da capital, pois, representantes das comunidades buscaram o parlamentar para que ele intermediasse junto ao Órgão a resolução de não conformidades que vem trazendo transtornos para a população.

Na oportunidade, o vereador foi recebido pelo Secretário da EMURB, Sérgio Ferrari, que informou estarem previstas no plano de trabalho as indicações trazidas pelo vereador. “Há programação para realização de diversos serviços nos bairros apontados pelo vereador Américo, a qual inclui as demandas trazidas. Em algum momento, durante a realização das atividades, é inevitável que alguns transtornos sejam causados aos moradores, principalmente em relação à poeira e ao tráfego, pois, os projetos são direcionados inicialmente para resolver as não conformidades na rede de drenagem ou na rede de esgotamento sanitário, quando não há atuação da Deso, para que posteriormente a pavimentação seja feita, mas ressalto que todas as ruas serão pavimentadas à medida que esses serviço forem concluídos”, comentou Ferrari.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da reunião era debater sobre as demandas das comunidades e buscar breve resolução. "Normalmente temos um bom diálogo com os representantes da EMURB, os gestores nos atendem, e prontamente resolvem quando trazemos novas demandas, amenizando assim, os problemas das comunidades, hoje aproveitamos a oportunidade para agradecer em nome da comunidade do Coqueiral a realização das obras, as quais incluem uma questão recorrente, que é a pavimentação e a desobstrução da rede de esgotamento sanitário, isso trará inúmeros benefícios para a população da localidade, assim como diminuirá os transtornos causados em períodos de chuva” comentou Américo.

Américo mostrou através de fotos a situação em que se encontram as comunidades. “Como não poderia ser diferente, trouxemos solicitações de alguns bairros, a exemplo do Santos Dumont, na Rua Santo Antônio, identificamos que o solo está cedendo e o barro está escoando para o canal causando sua obstrução, a comunidade fez um paliativo, no entanto, há necessidade de intervenção do poder público para resolução dessa questão, assim como nos Conjuntos Beira-mar I e II, localizados no bairro Aeroporto, além da praça e de algumas ruas da Coroa do Meio e Atalaia, em especial a Rua José Vicente de Almeida, há necessidade de colocar bueiros, pois, essa é uma demanda antiga, também existe a necessidade da reforma da quadra poliesportiva e desobstrução da rede de drenagem da Rua Gerson Farias, no bairro Porto Danta, já na Zona de Expansão, há necessidade de recapeamento da Rua José Vicente de Almeida, no bairro Aeroporto há um poste deteriorado, prestes a cair e causar um acidente grave na Rua Zelita Ximenes. Todas essas demandas foram informadas e aguardaremos a resolução", afirmou o parlamentar.