Américo de Deus lamenta situação da saúde pública do Estado

por Viviane Costa Cavalcante publicado 19/09/2018 11h16, última modificação 19/09/2018 11h16
Américo de Deus lamenta situação da saúde pública do Estado

Foto: Gilton Rosas

O tema do discurso do vereador Américo de Deus (Rede) na 72º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 19, foi a situação da Saúde Pública do estado. Américo leu no Plenário da Casa uma matéria do Jornal da Cidade em que diz que “Sergipe perde mais de 500 leitos hospitalares” para afirmar que a saúde é um direito universal.

Para o vereador, o Poder Público trata com descaso a Saúde Pública e que a situação atual é devido a falta de gestão, prevenção e negligência. “Fiquem atentos a discursos de momento político. Dizer que a situação da Saúde melhorou é uma irresponsabilidade”, disse.

Para exemplificar a situação Américo de Deus disse que o estado tem um índice muito alto de amputação de membros por falta de ações de prevenção à saúde.