Américo de Deus lamenta não execução de Solicitações e Projetos de Lei

por David Almeida e Leilane Coelho — publicado 20/06/2018 11h30, última modificação 20/06/2018 12h40
Américo de Deus lamenta não execução de Solicitações e Projetos de Lei

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 20, o vereador Américo de Deus (Rede), utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e falou sobre as solicitações enviadas à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Smtt) e o não cumprimento das mesmas.

“No meu primeiro agendamento na Smtt, o senhor Aristóteles perguntou se eu era da situação ou da oposição, e eu respondi que sou vereador. A gente tem que atender as demandas da comunidade. No conjunto Santa Tereza, solicitei um retorno, tem um ano e três meses e até agora nada foi feito, porque segundo o superintendente, a autorização deve vir do prefeito Edvaldo Nogueira. Quero dizer ao pessoal do conjunto Santa Tereza que o Projeto está lá, mas não sai por questões políticas, e que a população não pense que somos vereadores inoperantes”, enfatizou o vereador Américo.

Durante sua fala, o parlamentar lembrou também da situação dos abrigos do transporte coletivo na capital e sobre os pedidos de redutores de velocidade. “Os pontos de ônibus, sem abrigo ou sem cobertura, mais uma vez a população sofre com esse descaso. No bairro Porto D’Antas, tem pontos de ônibus, mas pedi a colocação de paradas de ônibus mais próximos, para a comodidade dos idosos, e mais uma vez, nada foi feito. Pedi a instalação de redutores de velocidade no bairro Coroa do Meio, para evitar acidentes, mas a resposta é que não existe autorização por parte dos técnicos”.

De acordo com o parlamentar a situação é tratada de forma diferente. “É uma questão pessoal, pois não sou da bancada do prefeito. Isso não é politica, é politicagem”.