Américo de Deus lamenta encaminhamento das CPIs
Na manhã desta quarta- feira, 16, o vereador Américo de Deus (Rede), utilizou a Tribuna para falar sobre as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) do Lixo e da Saúde. “Recebi uma notícia que no último dia 30 de abril, esta Casa entrou com um recurso extraordinário para barrar as CPIs do Lixo e da Saúde, recorrendo ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), isto não é uma atitude correta”.
O parlamentar criticou ainda a atitude da Câmara. “Quero protestar por esta ação da Mesa Diretora em entrar com esse recurso extraordinário”.
Quadrilhas
O parlamentar aproveitou para lamentar o não investimento nas quadrilhas juninas. “Falar sobre as quadrilhas juninas que estão penando, em situação de mendigagem, as quadrilhas ‘Viver Feliz, Pioneiros da Roça, Chapéu de Couro’, que procuraram os vereados para ajudar, porque não tem um incentivo do poder público, isso é uma tradição cultural de Sergipe, como elas vão pagar? Isso é um retrocesso, pois nós como representantes de Aracaju, não podemos deixar que isso aconteça. Não podemos deixar que essa tradição morra”.