Américo de Deus incentiva a agricultura familiar no combate à fome em Sergipe

por Fernanda Sales — publicado 11/04/2019 12h24, última modificação 11/04/2019 12h24
Américo de Deus incentiva a agricultura familiar no combate à fome em Sergipe

Foto: Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (Rede) ocupou o Pequeno Expediente na manhã desta quinta-feira, 11, para falar sobre a fome e a falta de oportunidade de emprego no estado de Sergipe. Segundo o parlamentar, a principal saída para combater à fome dos sergipanos é utilizando o setor primário, com a agricultura familiar.

“Não vejo nenhuma outra alternativa sinalizada além do setor primário. A única saída é a agricultura familiar. No início do ano passado apresentei uma propositura para incentivar a agricultura, solicitando a construção de uma escola de agricultura familiar”, explicou Américo.

O vereador exibiu imagens da horta e agricultura orgânica que plantou em sua casa. “As pessoas estão fazendo hortas e plantando o mínimo para poder sobreviver sem passar fome. Sugiro que as famílias que tenham quintal em casa façam uma plantação, plantem couve, alface, coentro, acerola, plante chá de capim santo ou cidreira para o café da manhã. Aqui em Sergipe e Aracaju tem muitas áreas de terrenos de especulação imobiliária que poderiam servir para plantações. A periferia sofre com o desemprego, que está difícil para todas as áreas, principalmente na construção civil, os pedreiros, marceneiros, encanador, tem muito trabalho sem emprego”, finalizou.