Américo de Deus fiscaliza andamento de obras e protocola ofícios pedindo melhorias nos bairros

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/07/2020 11h39, última modificação 20/07/2020 11h39

Foto: Assessoria do parlamentar

Os trabalhos em meio à pandemia do Coronavírus não param para o vereador Américo de Deus (PSD) que, equipado com toda proteção para a não contaminação da Covid-19, esteve na quinta-feira, 16, na empresa Deso para protocolar o ofício nº 240/2020 destinado ao presidente, Carlos Fernandes de Melo Neto, com a solicitação do desobstrução do esgotamento sanitário na Rua Promotora Terezinha Santos, antiga Rua C11, no Conjunto Orlando Dantas, Bairro São Conrado.

“A referida rua encontra-se com o sistema de esgotamento obstruído no trecho entre as residências de número 173 até 237, que está gerando muito transtorno para os moradores, uma vez que, estão com esgoto na porta de suas casas o que ocasiona um odor muito forte e o risco de contaminação da comunidade, bem como, essa situação tem contribuído significativamente para a proliferação de insetos”, explicou Américo.

Américo também esteve na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), para protocolar o ofício nº 230/2020, solicitando a realização do serviço de drenagem na Rua F, no Conjunto Beira Mar II, Bairro Aruana. “A referida rua encontra-se com o sistema de drenagem danificado o que ocasionou o rompimento da calçada formando um buraco enorme, acumulando esgoto na porta das residências. Ressaltamos que a Deso já compareceu ao local e informou que o serviço é de competência da Emurb, uma vez que não há sistema de esgotamento sanitário instalado”, informou o vereador.

Outro ofício encaminhado foi o de nº 239/2020 direcionado ao diretor-presidente da Energisa, Roberto Carlos Pereira Currais. “O documento pede intervenção da Energisa na Praça Clau Peixoto, localizada na Rua Promotora Terezinha Santos, pois, algumas árvores plantadas estão com seus galhos estão muito extensos e em contato direto com os fios de energia, o que pode gerar risco de acidentes no sentido de provocar um curto-circuito, por isso, solicitamos a realização de poda, em caráter de urgência, visando mitigar riscos”, colocou o parlamentar.

O vereador Américo de Deus também esteve no povoado Areia Branca, na Zona de Expansão, para verificar algumas demandas da comunidade referentes ao processo de terraplanagem e recapeamento asfáltico nas Ruas 13 e 29. “É uma situação calamitosa, para o desespero dos motoristas e dos transeuntes que utilizam essas ruas para o seu deslocamento, pois não há calçada”, alertou Américo.

Américo atuou também na sexta-feira, 17, fiscalizando as obras estruturantes do Executivo. “Estive no Bairro Marivan, precisamente na cabeça da ponte que interliga a Avenida Tiradentes com a Avenida Alexandre Alcino de Oliveira Porto. Os serviços retornaram após as chuvas cessarem. Friso que essa obra está sendo acompanhada com nosso olhar. Estamos atentos para quando forem disponibilizadas as bocas de lobo. Também fui ao Conjunto Beira-Mar 1 e 2 para verificar a situação da segurança do canal. A preocupação maior é com o acesso vindo da Avenida Padre Arnóbio e adentrando à Beira-Mar por conta da sinalização que está confusa, ocasionando diversos acidentes, fato que também está ocorrendo na Rota de Fuga. Então foi uma tarde produtiva e proativa”, disse Américo.