Américo de Deus faz proposituras destinadas a Secretaria de Saúde

por Viviane Cavalcante — publicado 14/11/2018 13h31, última modificação 14/11/2018 13h31
Américo de Deus faz proposituras destinadas a Secretaria de Saúde

Foto: Gilton Rosas

Durante a Sessão desta quarta-feira, 14, o vereador Américo de Deus (Rede) informou aos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que fez dois ofícios e uma Indicação, destinados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Um dos ofícios pede que a secretária de Saúde, Waneska Barbosa encaminhe para a CMA o que a pasta está fazendo efetivamente, relacionado a campanha contra o câncer de próstata. “Todo ano colocamos laço azul e falamos do Novembro Azul. Mas, o que está sendo efetivamente? Têm palestras, cursos, facilitadores para os homens fazerem exames?”, questionou.

Com relação à Indicação, Américo de Deus solicita à SMS segurança permanente para os funcionários que trabalham na Unidade de Saúde Eunice Barbosa Oliveira, no Coqueiral. De acordo com o parlamentar, os funcionários são constantemente agredidos e colocam em risco sua a integridade física e psicológica.   Ainda no quesito segurança nos postos de saúde, Américo de Deus solicitou através de um ofício, que a secretaria reveja a decisão de substituir guardas e seguranças por sistema de câmeras. Em aparte, Lucas Aribé (PSB) disse que não vai adiantar substituir os funcionários por câmeras. “As pessoas andam revoltadas com falta de medicamentos e as longas filas para serem atendidos".

SMTT

O vereador Américo de Deus disse que esteve reunido com o superintendente da SMTT, Renato Telles, para reforçar demandas da população do Conjunto Santa Tereza e Bairro Coroa do Meio. Um dos pleitos cobrados pelo parlamentar é para rever o trajeto do ônibus que circula no Santa Tereza. Além disso, Américo pediu mais abrigos para os pontos de ônibus. “As pessoas estão sofrendo muito nos pontos de ônibus”, afirmou.

Na avenida Santos Dumont, no Bairro Coroa do Meio, a necessidade são de redutores de velocidade. O vereador alertou que é necessário que se coloque os redutores para diminuir os índices de acidentes no local.