Américo de Deus fala sobre o alto preço do GNV em Aracaju

por Viviane Cavalcante — publicado 28/05/2019 10h50, última modificação 28/05/2019 11h27
Américo de Deus fala sobre o alto preço do GNV em Aracaju

Foto: César de Oliveira

Da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o vereador Américo de Deus (Rede) falou nesta terça-feira, 28, da manifestação dos taxistas que está acontecendo nesta manhã para protestar com relação ao aumento de preço do gás natural veicular (GNV) na cidade.

De acordo com Américo, o valor de R$ 3, 79 é o mais caro do Brasil e foi definido pela empresa Sergas. “Os taxistas e os motoristas de placa cinza colocaram o gás no carro afim de economizar, mas com esse valor não está valendo a pena. Além de ocupar o porta mala todo com o botijão de gás”, analisou.

Américo completou ainda que não se pode aceitar um valor desses. “Faço um apelo ao governo do estado que faça uma intermediação para resolver essa questão. Não podemos aceitar que uma empresa que é de sociedade mista e atravessadora, aumente tanto o preço assim”, disse.

Loteamento Moema Meire

O vereador Américo de Deus recebeu um apelo dos moradores do loteamento Moema Meire com relação a situação das ruas C e são Francisco de Assis. O parlamentar descreveu que as ruas estão intransitáveis, cheias de lama que invadem as casas da população. “Peço que a Emurb em parceria com a Deso unam esforços para verificar o que está acontecendo nessa região”, pediu.

Escolas Municipais

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi uma visita que fez a secretária municipal de Educação, Cecília Leite para tratar da reforma de escolas municipais. “No caso do Colégio Anisio Teixeira está na fase de abertura de envelopes de licitação de empresa que vai realizar a obra. Já a Doutor Carvalho Neto as obras começarão na próxima semana”, disse, prestando contas.