Américo de Deus fala sobre fechamento de frigoríficos no Estado

por Leilane Coelho — publicado 06/09/2017 08h25, última modificação 06/09/2017 15h04
Américo de Deus fala sobre fechamento de frigoríficos no Estado

Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (Rede) utilizou a Tribuna na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no Pequeno Expediente, para falar sobre a o fechamento de três frigoríficos em Sergipe, além disso, falou sobre o crescimento do número de diabéticos em Sergipe.

“Primeiramente devemos nos questionar se nós sabemos a procedência da carne que nós estamos consumindo? Como os animais são abatidos? São questões que precisam ser debatidas, pois, o abatimento feito de forma incorreta e o armazenamento de carne também de forma incorreta afeta diretamente na saúde da população”, afirmou Américo.

O parlamentar se mostrou extremamente preocupado com a situação dos animais e do armazenamento de carne e sugeriu que a Comissão de Saúde da Câmara fiscalizasse isto. “A Comissão de Saúde da Câmara deve verificar como esses serviços estão acontecendo, pois isso irá contribuir diretamente com a saúde das pessoas”, pontuou.

Diabetes - Outro tema abordado pelo parlamentar foi o número de pessoas com diabetes em Sergipe. De acordo com Américo, foi publicada recentemente uma pesquisa, feita pelo médico Raimundo Sotero, que identificou que o número de diabetes vem crescendo entre os sergipanos. “Precisamos saber por que 10% da população sergipana está diabética e, identificar as causas disso. São necessárias ações pra evitar que esse número cresça e prejudique cada vez mais a nossa população”, afirmou Américo.