Américo de Deus fala sobre as iniciativas realizadas no primeiro semestre de 2019

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/07/2019 12h10, última modificação 22/07/2019 12h24
Américo de Deus fala sobre as iniciativas realizadas no primeiro semestre de 2019

Foto: Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (Rede) foi convidado pelo programa Câmara em Ação para falar sobre suas atividades parlamentares no primeiro semestre desse ano. O parlamentar fez um balanço do seu mandato nesses dois anos e meio, registrando que foi o mais produtivo com 3.102 proposituras; o que teve 100% de participação, não faltando nenhum dia na Câmara e também àquele que não se esquivou de falar na tribuna. 

“Nesse primeiro semestre consegui que aprovassem três projetos de lei. O PL que reconhece a profissão dos guias de turismo; o projeto que reconhece o bairro Aruana; e o PL 54/2017 que trata da operação de cooperativas de catadores de resíduos sólidos recicláveis ou reutilizáveis no Sistema de Limpeza Pública do Município de Aracaju, que se aprovado, vai gerar emprego e renda. Além disso, tenho protocoladas inúmeras proposituras que tratam de diversos temas, como por exemplo, aula de educação e preservação ambiental; outro projeto de lei que institui na grade curricular no município de Aracaju aula de educação financeira; outro projeto fundamental, espero que seja aprovado, é a instituição da aula de educação moral e cívica nas escolas”, explicou o vereador.

Outro assunto abordado na entrevista foi sobre as emendas apresentadas pelo vereador Américo de Deus ao Projeto de Lei nº 169/2019, que tratava da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). As emendas mencionadas foram a de nº 24 que dispunha sobre investimentos em obras para melhoria da qualidade de vida dos idosos e pessoas com deficiência. A emenda nº 21 que tratava sobre melhorar a prestação de serviços à saúde das pessoas e fomentar as campanhas preventivas de doenças transmissíveis. 

Já a emenda de nº 25, viabilizava ampliar o acesso das pessoas à moradia digna e construção de restaurantes populares. A emenda nº 37 que valorizava Agentes de trânsito e Guardas municipais, garantindo o seu plano de cargos e carreira, infelizmente todas foram rejeitadas pela maioria dos parlamentares.