Américo de Deus fala em rádio sobre Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Municipal de Aracaju

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/05/2019 11h28, última modificação 03/05/2019 11h28

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (REDE) falou na manhã de ontem, 02, sobre a situação de desgaste e falta de valorização profissional dos Guardas Municipais de Aracaju ao radialista Márcio Andrei, da FM Jornal 91,3, no programa A Voz do Povo. O parlamentar tratou da visita que os representantes do Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma) fizeram a ele no dia 30 de abril. Durante a entrevista, o parlamentar cobrou do prefeito Edvaldo Nogueira mais respeito à categoria e compromisso com a população aracajuana.

“Essa categoria precisa ser ouvida pelo prefeito de Aracaju. Os guardas não querem ser ouvidos por uma comissão, mas pelo próprio prefeito, já que foi ele que prometeu atender suas demandas. Vamos protocolar um ofício, elencando todos os itens pedidos pelo Sigma e fazer com que esse ofício chegue ao prefeito. Vamos nos empenhar para que o prefeito não se furte desse caso. Essa categoria merece respeito. Não aceitamos esse posicionamento de Edvaldo Nogueira não receber as categorias”, ressaltou Américo de Deus.

Entre as solicitações de melhorias do Sigma estão o Plano de Cargos e Carreira, mais investimentos em termos de estrutura para trabalhar e reconhecimento profissional. “Os guardas municipais passaram as demandas diversas vividas por eles como a defasagem do contingenciamento e o plano de cargos e carreira. O plano além de corrigir as distorções ele vai posicionar a pessoa que está entrando agora para saber quanto vai ganhar daqui há 30 e 40 anos. Temos a defasagem da farda, o ticket alimentação que hoje é 8 reais e o guarda trabalha 44 horas semanal. Atualmente com o sistema de monitoramento de câmera precisa de mais contingente para agir. Então, são essas demandas que precisam ser ouvidas”, pontuou o parlamentar durante entrevista.