Américo de Deus enfatiza ações do mandato em 2019 durante entrevista em rádio

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/01/2020 08h58, última modificação 06/01/2020 08h58
Américo de Deus enfatiza ações do mandato em 2019 durante entrevista em rádio

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (Rede) encerrou o ano de 2019 concedendo entrevista ao jornalista Eron Ribeiro, apresentador da Rádio Jornal 91,3, para falar sobre sua atuação parlamentar e obras estruturantes realizadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). O parlamentar apresentou aos ouvintes algumas das ações desenvolvidas por ele durante seu mandato.
“Tivemos muitas proposituras apresentadas e geramos muitos debates na Casa Legislativa. Nesse segundo semestre fechamos 1.175 proposituras, entre a realização de Audiências Pública e Sessões Especiais; além do encaminhamento de Moções, Indicações e Projetos de Lei e de Resolução. Isso dentro da Câmara, mas também temos trabalhos fora da instituição, como as visitas aos bairros e aos órgãos municipais para cobrar a resolução de demandas encaminhadas por oficio a pedido da comunidade”, explicou Américo.
Durante a entrevista o jornalista Eron Ribeiro lembrou do Projeto de Lei nº 210/2019, de autoria do vereador que revoga a taxa de alvará de licença de publicidade anual cobrado pela Prefeitura Municipal de Aracaju. Na ocasião, o parlamentar fez a defesa do PL na Tribuna. “Durante a Sessão na Câmara, os empresários ocuparam a galeria e tiveram oportunidade de manifestar apoio a este projeto, na Tribuna da Casa Parlamentar. O PL alterava os artigos 43, 44, 48 e 49 da Lei 4.422 de 2013. O projeto provocou um grande debate, levando o prefeito a recuar nessa cobrança”, comentou o parlamentar.
Outro assunto debatido foi as obras estruturantes realizadas pela Prefeitura de Aracaju na Avenida Hermes Fontes. “Eu sou a favor das obras estruturantes, mas sou contra fazer sem um estudo de impacto ou sem realizar audiência pública, pois considero de extrema importância ouvir a comunidade. Nessa obra da Hermes Fontes ,a prefeitura não levou à Câmara um demonstrativo de como seria feito. Acho que a prefeitura deveria ser mais transparente e levar seus engenheiros para explicar aos parlamentares como ocorreriam as obras que estão sendo realizandas”, afirmou Américo de Deus.