Américo de Deus encaminha Moções de Repúdio

por Fernanda Sales — publicado 05/10/2017 12h06, última modificação 05/10/2017 12h06
Américo de Deus encaminha Moções de Repúdio

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 05, durante a 77ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Américo de Deus (Rede) utilizou o Pequeno Expediente para destacar que encaminhou Moções de Repúdio contra o Fundo Público para financiamento de campanhas e Moção contra as exonerações dos delegados Danielle Garcia e Gabriel Nogueira do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

De acordo com o parlamentar, a aprovação na Câmara dos Deputados para a criação do Fundo Público para financiamento de campanha é uma falta de respeito com a população brasileira. “Sou totalmente contra esse fundo, que é bilionário, com cerca de R$ 1,7 bilhão. Me pergunto de onde vai ser tirado esse dinheiro? Provavelmente da saúde, da educação e de outros setores importantes desse país para financiar campanhas de deputados, senadores, e políticos em geral. Cada um que se candidatar, deve ter seus próprios recursos para se eleger. Tenho certeza que isso vai gerar mais impostos para a população, aumento de gás de cozinha, aumento de energia elétrica. Eu repudio esse fundo e vou encaminhar uma Moção de Repúdio para o Congresso Nacional por conta dessa aprovação”, esclareceu.

Com relação às exonerações dos delegados Danielle Garcia e Gabriel Nogueira da Deotap, Américo relatou que também encaminhou Moção de Repúdio. “Eles são bons profissionais, não mereciam essas exonerações. Qual deve ser o motivo para isso? Será se foi por conta da operação Torre de Babel ou a Operação Indenizar-SE, que meche com vários políticos? Também repudio essa exoneração, pois não é jogando lixo por baixo do tapete que vamos resolver os problemas desse país”, frisou o parlamentar.

Rio São Francisco

Ontem, 04, o rio São Francisco completou 516 anos de sua descoberta. E o vereador Américo de Deus também ressaltou durante a sua fala, a importância de valorizar este patrimônio. “O rio nasce na Serra da Canastra, município de São Roque de Minas, em Minas Gerais e banha vários estados, inclusive Sergipe. Infelizmente esse rio está morrendo. É preciso mais ações concretas para que possamos proteger o rio São Francisco”, finalizou o vereador, acrescentando ainda que amanhã, a partir das 9h, realizará uma Sessão Especial sobre o Dia da Natureza e convidou a todos os presentes.