Américo de Deus diz que valoriza trabalho dos colegas e sempre derrubará os vetos do Executivo

por Sheyla Morales, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 30/05/2019 14h11, última modificação 30/05/2019 14h11

Foto: César de Oliveira

Durante a 39ª Sessão Ordinária, ocorrida nesta quarta-feira, 29, os parlamentares votaram em três Projetos de Lei que estavam com veto vindo do Poder Executivo, faltando apenas um por falta de quórum. Os projetos eram de autoria dos vereadores Bigode do Santa Maria (PMDB); Cabo Amintas (PTB); Lucas Aribé (PSB) e Nitinho (PSD). Por entender que todos as proposituras eram importantes para a população, vereador Américo de Deus (Rede) votou pela derrubada dos vetos.

Os projetos tratavam sobre a criação da Semana de Incentivo ao Ciclismo; Estímulo ao escotismo nas Escolas do Município de Aracaju; Instituição da feira das Trocas de brinquedos no Município de Aracaju; Reconhecimento de utilidade pública  a associação de pais, amigos, e pessoas com deficiência de funcionários do Banco do Brasil e da comunidade e reconhecimento de utilidade pública do Centro Educacional Bem me Quer.

“Eu tenho um discernimento de que se o projeto passou pela Câmara, foi debatido e discutido, passando nas comissões e não teve nenhum impedimento, tendo sido debatido entre nós vereadores, sendo o projeto aprovado então diante disso não concordo com o veto do prefeito. Isso tira a autonomia do vereador que estamos para legislar. Portanto, eu voto em todos os projetos para derrubar o veto que o projeto possa permanecer porque acima de tudo envolveu todo um trabalho dos vereadores”, defendeu seu posicionamento o vereador Américo de Deus.

Ao fim da votação, que ocorreu de forma tranquila, os parlamentares decidiram manter dois vetos e derrubar um.