Américo de Deus destaca viabilidade para realização do Forró Caju
Na manhã desta quinta-feira, 18, o vereador Américo de Deus (REDE), utilizou o Pequeno Expediente, durante a 37ª Sessão Ordinária, para falar que o Forró Caju pode ser realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (CMA), se buscar apoio da iniciativa privada e valorizar os artistas locais. Ainda durante seu discurso, o vereador falou sobre as denúncias contra o presidente Michel Temer.
De acordo com Américo de Deus, a solução para o Forró Caju acontecer este ano é que a PMA busque apoio da iniciativa privada e pense em uma programação mais simples. “O que não falta em nosso Estado são artistas locais. Temos mais de 100 forrozeiros em Aracaju e minha defesa é que o Forró Caju seja apenas com artistas sergipanos”, defendeu.
Ainda segundo o parlamentar, o grande problema para a festa não acontecer é a falta de recursos financeiros. “Mas se investirmos nas ‘pratas da casa’ teremos sim Forró Caju. Essa festa pode ser feita com palco simples, sem muita estrutura e sem tantos camarotes, priorizando as bandas e artistas locais, que precisam ser valorizados. Se isso acontecer, dá para fazer sim o Forró Caju. Isso seria uma grande economia para a PMA e valorizaria os artistas da nossa terra”, ressaltou o vereador, apresentando durante o seu discurso fotos das atrações do Forró realizado no Recanto das Malvinas, na av. Melício Machado, que foi realizado com artistas sergipanos.
Com relação às denúncias contra o presidente Temer, anunciadas pelo Jornal O Globo na última quarta-feira, 17, o parlamentar afirma que não se surpreende com as acusações e com conduta do presidente. “Uma hora todos seriam desmascarados”, disse Américo.