Américo de Deus destaca como positivo o primeiro semestre de atuação parlamentar

por Danilo Cardoso — publicado 18/07/2018 11h40, última modificação 18/07/2018 11h41
Américo de Deus destaca como positivo o primeiro semestre de atuação parlamentar

Foto: Gilton Rosas

Ao longo dos primeiros seis meses de atuação parlamentar deste ano, o vereador Américo de Deus (Rede) destacou como positivo suas ações na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) em prol da população aracajuana. Durante este período, além dos vários discursos na Tribuna da Casa Parlamentar, o vereador apresentou três Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo, 28 Requerimentos e sete Moções.

Entre os Projetos de Lei, se destaca o de número 67/2018, que denomina como Patrimônio Cultural do município de Aracaju o grupo Folclórico Peneirou Xerém. “São mais de 35 anos envolvidos na cultura de Sergipe. Dona Josefa criou o grupo, junto com um grupo de idosas, para sair da ociosidade em busca da qualidade de vida envolvendo dança e música de Luiz Gonzaga. Espero que com esta declaração de Patrimônio Cultural o grupo conquiste mais recursos e investimentos”, declarou Américo de Deus.

Através do Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2018, o parlamentar concedeu o título de cidadão aracajuano à senhora Margarete Abreu Mendes. Outra área importante no parlamento que Américo de Deus atuou, foi na confecção de Requerimentos, onde se destacou as proposituras de número 76/2018, convidando Aristóteles Fernandes, superintendente da SMTT, a comparecer a Câmara e prestar esclarecimento, como também o de nº 89/2018, que convidou Maria Cecília Leite, secretária Municipal de Educação, para o mesmo fim.

Sobre as convocações, o vereador foi bastante enfático. “Aristóteles Fernandes ignorou a convocação da Câmara, onde apresentei um Requerimento, assim como outros parlamentares, mesmo assim, ninguém foi atendido. Espero que neste segundo semestre Aristóteles tenha a consciência e atenda a convocação do parlamento cumprindo com seu dever de prestar contas de suas ações na Câmara. Tem que ter respeito com a população e com os representantes do povo”, destacou Américo.

Quanto ao Requerimento convocando a secretária de Educação, o vereador revelou que apesar da gestora não ter comparecido à CMA, o recebeu no gabinete. “Maria Cecília não compareceu a CMA, mas, diferente de Aristóteles, nos recebeu no gabinete da secretaria e apresentou todos os dados, nos deixando bastante satisfeito”, finalizou o vereador.