Américo de Deus repudia as privatizações de empresas

por Equipe CMA — publicado 04/12/2019 13h50, última modificação 04/12/2019 13h50
Américo de Deus repudia as privatizações de empresas

Foto: Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (Rede) usou o Espaço da Tribuna no Grande Expediente desta quarta-feira, 04, para demonstrar repúdio às privatizações das empresas como a Petrobrás, Seprod, Dataprev, entre outras. O parlamentar também aproveitou a oportunidade para defender a greve dos professores e convida a todos os sergipanos para se juntarem aos petroleiros no dia de amanhã para o protesto contra as vendas de campos terrestres da Petrobrás.

O primeiro assunto abordado pelo vereador Américo de Deus foi para demonstrar solidarização com os servidores federais da Empresa de Serviço de Processamento de Dados (Seprod) e à Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) diante de suas privatizações. “Privatizar essas empresas que trabalham com comunicação e dados, é privatizar a informação. Essas empresas prestam relevantes serviços à comunidade e não podem ser privatizadas. Eu repudio o Governo Federal e exijo que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes desfaçam essa ação”, queixou-se Américo.

O parlamentar também usou o espaço para dar total apoio à greve dos professores e todos que compõem o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). “Me solidarizo também com todos os professores que fizeram greve e ocuparam a praça em busca de seus direitos de forma respeitosa. Estou muito feliz por essa classe trabalhadora que saíram vitoriosos. Eles são pouco valorizados pelos governantes ”, disse.

O vereador Américo de Deus manifestou também repúdio às vendas de campos terrestres da Petrobrás e convidou a todos para se juntarem aos petroleiros que farão amanhã um protesto às 14h na praça General Valadão contra as privatizações da Petrobrás. ”Além de retirarem a Sede administrativa da Petrobrás no mês de março de 2020, vão retirar também os campos terrestres e serão colocados em leilão, ao meu ver isto é detestável. Então é preciso que as pessoas se mobilizem juntamente aos petroleiros que se reunirão para protesto”, chamou o vereador.

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, o parlamentar contemplou as campanhas de prevenção ao HIV/Aids, reforçou a importância das campanhas do Dezembro Vermelho, além de outras doenças sexualmente transmissíveis. “Essa semana é o momento de combater a AIDS e DST’s, todo cuidado é pouco por se tratar de uma doença silenciosa que mata. Faço aqui um pedido para que os governantes reforcem as campanhas de prevenção, abram debates nas escolas para que essa doença seja sempre assunto de discussão”, pontuou Américo.

O vereador finalizou seu discurso fazendo um pedido ao presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sergio Ferrari, para que possa fazer manutenção no farol da praça na Farolândia no bairro Augusto Franco. “Solicito que envie esforços e investimentos para que no próximo ano coloque como prioridade a manutenção do farol, pois este é um lindo cartão postal da capital e infelizmente está tomado pelo ferrugem, podendo assim acontecer alguma tragédia” completou Américo.