Américo de Deus demonstra preocupação com o desperdício de água

por David Almeida e Leilane Coelho — publicado 12/06/2018 10h40, última modificação 12/06/2018 13h56
Américo de Deus demonstra preocupação com o desperdício de água

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça- feira, 12, o vereador Américo de Deus (Rede), utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para discorrer sobre a situação das campanhas da Deso em relação ao desperdício de água em Sergipe, mais especificamente em alguns bairros de Aracaju.

“Mais de 59% da água tratada em Sergipe é desperdiçada, estou preocupado com o rio São Francisco, por isso fiz dois ofícios pra saber que tipos de ações estão sendo desenvolvidas para educar o nosso povo a utilizar a água. A Deso lançou diversos programas para incentivar os jovens a utilizarem a água com responsabilidade, mas são ações muito ínfimas, precisam de ações de muita grandeza, porque hoje o nosso rio pede socorro”, discorreu o parlamentar.

Segundo o vereador, alguns bairros de Aracaju sofrem com os constantes desperdícios e isso afeta a todos. “E lembro a população que é preciso cuidar. Dados demonstram que até 2025, 1,8 bilhão de pessoas sofrerão no mundo pela falta de água. É preciso muito mais, vamos somar, de forma que a Deso possa fazer algo mais grandioso.”