Américo de Deus defende que cargos da administração pública sejam ocupados por pessoas que tenham capacidade técnica

por Joedna Miranda, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 07/11/2018 15h49, última modificação 07/11/2018 15h49

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta quarta-feira (7), o vereador Américo de Deus (Rede) concedeu entrevista ao radialista Marcio Andrei, para o programa "Sergipe 360°”, da Rádio Jornal 540AM, onde falou sobre a importância da indicação de nomes técnicos para composição do novo governo, além da necessidade de continuidade de ações desenvolvidas para o efetivo combate a corrupção.

De acordo com o parlamentar, o empenho na luta contra a essa prática é um dever de todos. “Vejo de forma positiva a maneira como as coisas estão se desenhando, demonstram a ideia de eficiência em relação às práticas que buscam abolir a corrupção no país, cito como exemplo, a indicação do juiz Sergio Moro, como novo Ministro da Justiça, isso demonstra o compromisso com o ideal de que o país deve ser passado a limpo”, comentou Américo.

Questionado sobre a possível indicação feita pelo senador eleito, delegado Alessandro Vieira (Rede), ao juiz Sergio Moro, novo Ministro da Justiça, Américo de Deus reafirmou que devem ser estabelecidas e mantidas formas efetivas de combate à corrupção no país. “O fato de que o delegado Alessandro Vieira, possa ter indicado o nome da Delegada Danielle Garcia, mostra que ele já está trabalhando no sentido de contribuir para que as instituições efetivamente funcionem, recomendando pessoas técnicas e competentes para determinados setores, esse é um grande fator de impedimento para o exercício da corrupção no estado de Sergipe”. Destacou.

Américo de Deus encerrou a entrevista falando sobre a amplitude de projetos que visam proporcionar a aplicação da justiça para todos. “Precisamos acabar com situações que hoje são comuns, como por exemplo, as obras que estão inacabadas em todo o país, e aqui em Aracaju não é diferente, esses projetos estão parados e os recursos não estão mais disponíveis, desapareceram, e os responsáveis não foram punidos. Enquanto alguns se beneficiam, o nosso povo sofre e passa fome, portanto, para o bem de todos é necessário que cada um colabore de todas as formas possíveis. Assim, vejo como um passo importante, a indicação de pessoas dignas e de boa índole, que possam contribuir para o sucesso desse processo de reorganização do sistema, isso nos trará a certeza de que iremos trilhar o caminho do progresso”, finalizou.