Américo de Deus defende investimentos para cultura como fomento ao turismo

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/12/2019 11h54, última modificação 20/12/2019 11h54
Américo de Deus defende investimentos para cultura como fomento ao turismo

Foto: Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (Rede) após percorrer o Bairro Coroa do Meio e observar que o Museu do Mangue, espaço que poderia fomentar a cultura e turismo, estava em situação de abandono e deterioração, se encarregou com sua assessoria jurídica em apresentar a Emenda nº 8 frente ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) Nº 411/2019, de autoria do Poder Executivo, aprovado no dia 13 desse mês em 2ª, 3ª votação e em Redação Final.

Outra Emenda que possui o mesmo cunho cultural, que realoca R$ 150 mil das verbas da Secretaria Municipal de Comunicação para as quadrilhas juninas, é a de nº 8.

“Entendemos que quadrilha junina movimenta todo o comércio e alegra o povo aracajuano. Essa emenda tem um valor ínfimo. São dez quadrilhas oficiais e isso se dá por uma visão míope do poder executivo de não apoiar nossa cultura. Para cada quadrilha seria investido o valor de R$ 15 mil”, disse o vereador Américo de Deus sobre a emenda nº6.