Américo de Deus critica aumento abusivo dos combustíveis

por Leilane Coelho — publicado 29/05/2018 12h10, última modificação 29/05/2018 13h04
Américo de Deus critica aumento abusivo dos combustíveis

Foto: Gilton Rosas

A paralisação dos caminhoneiros, que chega ao 9º dia, e tem movimentado todas as camadas da sociedade foi o tema do discurso do vereador Américo de Deus (Rede) na manhã desta terça-feira, 29, ao utilizar o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O parlamentar reforçou que utilizou a Tribuna da Casa várias vezes para criticar os aumentos abusivos da gasolina, do gás de cozinha e de outros produtos. “A desordem tomou conta deste país, ninguém aguenta mais o que está acontecendo. O combustível é um produto estratégico e quando o preço deste está lá em cima garante o lucro estrangeiro. A paralisação dos caminhoneiros reflete uma vontade de todos”.

Américo de Deus ainda falou sobre a alta carga de imposto que os brasileiros pagam e como isso influencia na vida dos brasileiros. “A nossa carga fiscal é exorbitante e é impossível sobrevivermos a este tipo de ação sem termos nenhuma reação. Se não reagirmos seremos coniventes com esta situação”.

Emsurb e Guarda Municipal

Américo ainda falou sobre uma visita que fez ao secretário da Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Aracaju (Emsurb), Luiz Roberto, sobre pedidos para diversas áreas de Aracaju. “Fiz pedido de poda de árvores para o Santa Tereza, capinagem de calçadas e limpar calçadas no Jabutiana. Além disso, pedi o aceleramento da reforma que está sendo feita na parte externa do mercado central”.

Prédios abandonados

O parlamentar pediu que o Executivo tomasse medidas em relação aos prédios abandonados na Ivo do Prado. “Também estive na Avenida Ivo do Prado que possui prédios antigos e desabitados e prestes a cair, um perigo a sociedade”.

Audiência Pública

Américo de Deus falou sobre uma audiência pública realizada na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para tratar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Participei da Audiência Pública que tratou sobre a LDO que tem o orçamento total de 2 bilhões para o ano de 2019”.