Américo de Deus contempla projeto de monitoramento de alagamentos

por Equipe CMA — publicado 27/11/2019 11h45, última modificação 27/11/2019 11h46
Américo de Deus contempla projeto de monitoramento de alagamentos

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) usou o espaço do Pequeno Expediente desta quarta-feira, 27, para destacar uma apresentação do programa de monitoramento de enchentes e alagamentos criados por estudantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), realizada no bairro Jabotiana. Sobre o assunto, Américo pediu apoio de seus colegas de parlamento para destinarem parte da verba do encaminhamento da Lei Orçamentária Anual (LOA) para problemas de alagamentos no Jabotiana.

O parlamentar Américo de Deus participou na noite de ontem, 26, de uma reunião no Conjunto Sol Nascente, bairro Jabotiana, para apresentação de uma ferramenta criada por um estudante do Ipea. A ferramenta prevê que alagamentos sejam monitorados por aparelhos celulares “O programa fará mapeamentos que informará onde  haverá a enchente e quais consequências serão provocadas, então é uma ferramenta que vai ajudar as pessoas a terem ciência para evitar desastres”, disse.

Ainda em seu discurso, o parlamentar apresentou uma emenda do projeto LOA, que vai alocar uma reserva de contingencia dos 25 milhões, para garantir uma parte desse dinheiro ao bairro Jabotiana em casos de desastres ambientais. “Essa emenda será destinada para garantir a construção de obras estruturais no bairro Jabotiana e quero apoio dos demais vereadores para que tenhamos um olhar aguçado diante dos alagamentos que acontece de forma persistente naquela localidade” completou Américo de Deus.