Américo de Deus concede Título de Cidadão Aracajuano ao radialista Flávio Lima

por Patrícia França, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 24/08/2018 13h35, última modificação 27/08/2018 08h12
Américo de Deus concede Título de Cidadão Aracajuano ao radialista Flávio Lima

Foto: Heribaldo Martins

Na tarde da última quinta-feira, 23, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Américo de Deus (Rede) ao lado de amigos e familiares, entregou o Título de Cidadão Aracajuano ao radialista Flávio Lima. Formaram a mesa; o homenageado, a esposa, Ada Maria Santos, o presidente da TV Aperipê, Chiquinho Ferreira, o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe, Paulo Sousa e os vereadores, Lucas Aribé e Américo de Deus.

O vereador Américo de Deus (Rede), autor da honraria, ressaltou o merecimento do radialista em receber o título devido ao reconhecimento das pessoas, dos amigos e da sociedade pelos relevantes serviços prestados a comunidade aracajuana. "Esse título é um combustível a mais, um incentivo para que o Flávio continue desenvolvendo um belíssimo serviço para o Estado de Sergipe, especialmente para Aracaju, como ele sempre fez", afirmou o parlamentar.

Bastante emocionado, o mais novo cidadão aracajuano, Flávio Lima, agradeceu a presença de todos os amigos, familiares e profissionais do rádio que foram prestigiar a solenidade. "Faltam-me palavras para agradecer por este título, para uns, pode não ter significado, mas para quem cresceu e viveu superando obstáculos em todas as áreas, principalmente na vida profissional, vale muito. Para a maioria da sociedade, o sucesso do ser humano é medido pelo que se tem, para a minoria é pelo reconhecimento público, principalmente para quem trabalha destinando a informação aos ouvintes e leitores. Permitam-me dizer que tenho a consciência tranquila, que ao logo destes mais de 34 anos de comunicação profissional, procurei agir com honra e honestidade, buscando ser fiel aos meus ideais. Encerro a minha fala agradecendo a todos os vereadores, em especial ao vereador Américo de Deus e aos amigos que tanto desejaram que eu recebesse esse título, muito obrigado.

Histórico

José Flavio Lima dos Santos, nasceu na cidade de Japoatã/SE, no dia 26 de fevereiro de 1965, filho de Francisco Lima dos Santos (in memoriam) e Maria das Graças Santos, casado com Ada Maria Santos e pai de 3 filhos: Jeziael Lima dos Santos, Kleber Lima dos Santos e Flavia Lima dos Santos.

Flávio é formado em Jornalismo pela Unit, mas iniciou suas atividades como radialista em Aracaju, na Rádio Liberdade AM, em 1984, como operador de áudio, em seguida atuou como repórter esportivo na equipe de Carlos Magalhães, na própria Rádio Liberdade, onde trabalhou por 3 anos.

Em 1988, começou a trabalhar na Rádio Cultura, onde permanece até hoje, completando 29 anos de trabalho, além de apresentar vários programas como: Sabatina Musical, Show da manhã, Ponto de Encontro, e também atuar como repórter na Rádio Cultura. Em sua trajetória profissional, trabalhou na Rádio Jornal, onde apresentou o programa Dobradinha do Sucesso, em conexão com a Jovem Pan. Hoje, apresenta o Programa Sabatina Musical, aos sábados, das 9 às 11 horas, na Rádio Aperipê que já completa treze anos de existência, como também o programa jornalístico ‘Giro da Notícia’, que vai ao ar de segunda a sexta, às 16 horas, na Rádio Cultura em parceria com o Radialista Cláudio Leite. Flavio também é produtor do Programa Jornal da Manhã e passou Assessoria de Comunicação do Hospital João Alves e da Secretaria de Estado da Infraestrutura e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). Atualmente é diretor de Jornalismo da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Rosário do Catete.

José Flávio Lima dos Santos é conhecido como a voz metálica do rádio sergipano, voz incomparável e inconfundível, que durante esses 34 anos de atuação têm levado aos aracajuanos e sergipanos, informação e entretenimento de maneira equilibrada e responsável.