Américo de Deus cobra serviços urgentes em canais da Zona Sul

por fernanda.silva — publicado 05/12/2018 14h01, última modificação 05/12/2018 14h01
Américo de Deus cobra serviços urgentes em canais da Zona Sul

Foto: Gilton Rosas

Durante o Grande Expediente, o vereador Américo de Deus (Rede) cobrou serviços urgentes nos canais do Santa Maria, do Médici, da 13 de Julho e da Soledade. “Pedimos compromisso e respeito aos órgãos responsáveis, porque não adianta ficarmos falando e cobrando e as secretárias não fazerem nada”. 

De acordo com o parlamentar, o principal problema nas redes de esgotos são que os Canais não possuem condições de receberem as quantidades de esgotos. “Infelizmente as ruas dos bairros estão sujas por conta dos vazamentos. Na época que foram feitas as redes de esgotos dos Canais, foram colocados tubos finos, que não suportam as demandas de esgoto que é lançado nos Canais, o que acaba estourando os canos e jorrando sujeiras pelas ruas”, informou.

Américo também denunciou o abandono do Museu do Mangue. “Um local que deveria servir para difusão de conhecimento e cultura em Aracaju está completamente abandonado. O Museu do Mangue, no bairro Coroa do Meio, zona Sul da Capital, está interditado desde 2012 e desde então, tem abrigado usuários de drogas e marginais. Quem mora ou transita pela região, reclama do péssimo estado de conservação do local que várias vezes é alvo de vandalismo”, relatou.

Ainda em sua fala, o vereador registrou através de fotos a real situação dos locais, os quais precisam de ações efetivas e urgentes por parte do poder público. “Estou sempre percorrendo os bairros da cidade para identificar as necessidades de cada local, além de levar as demandas aos órgãos responsáveis para que sejam solucionadas e continuo a acompanhar e cobrar a realização dos serviços. É inadmissível que encontremos a Orlinha do bairro Industrial em situação de abandono, muito menos que o usuário vá ao posto de saúde e não tenha medicamentos disponíveis, além da sensação de insegurança no local. Estive ao longo da Avenida Euclides Figueiredo onde identifiquei que bancos estão quebrados e as quadras esportivas precisam de manutenção, estive também no Parque dos Cajueiros, identifiquei que passarela para pedestres precisa de manutenção urgente", explicou Américo.

Por fim, Américo falou sobre Projeto de Lei de sua autoria, que dispõe sobre a divulgação de Planilhas de custos das Empresas e Consórcios de Empresas que operam o Transporte Coletivo Rodoviário Urbano do Município de Aracaju.