Américo de Deus cobra novamente o aumento da frota de transporte coletivo acessível

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/06/2019 12h35, última modificação 19/06/2019 12h35
Américo de Deus cobra novamente o aumento da frota de transporte coletivo acessível

Foto: Assessoria do parlamentar

Nesta terça-feira, 18, o vereador Américo de Deus (Rede) concedeu entrevista ao radialista Márcio Andrei, da FM Jornal 91,3, no programa A Voz do Povo, para falar sobre a abordagem da Guarda Municipal de Aracaju frente a um cadeirante que protestava seus direitos.

 “Quando o vereador Lucas Aribé usou a Tribuna na semana passada para falar sobre esse triste assunto eu também ratifiquei as suas palavras porque eu já havia falado sobre a falta de acessibilidade do transporte coletivo, e também havia informado que os usuários do bairro 17 de Março são os que mais sofrem com esta situação, pois, lá seis ônibus prestam serviço, no entanto, nenhum tem acessibilidade para cadeirantes. Eu observei várias falas aqui na Câmara, diante disso, entendi que todos os envolvidos foram vítimas, tanto o cadeirante que já estava cansado do descaso do poder público, quanto os agentes da Guarda Municipal que não tinham o intuito de agredir, mas que suas ações resultaram em uma atitude inapropriada”, esclareceu o vereador Américo de Deus.

Na ocasião foi transmitido um vídeo na Casa Legislativa em que o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira lamentava o ocorrido e tomaria as providências cabíveis. “Sinceramente eu discordo do que fala o prefeito nesse vídeo, ele deveria chamar os empresários e cobrar que eles disponibilizem transportes adaptados para atender as necessidades das pessoas com deficiências. Ele deve aumentar a frota acessível, isso é o que ele tem que fazer”, reclamou o parlamentar.