Américo de Deus cobra mais recursos para Esporte e Meio Ambiente

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/04/2019 15h45, última modificação 26/04/2019 15h45
Américo de Deus cobra mais recursos para Esporte e Meio Ambiente

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Américo de Deus (Rede) participou nesta quinta-feira, 25, de Audiência Pública sobre o Projeto LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária 2020. O evento aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju. O objetivo da audiência foi estabelecer diretrizes e metas de aplicação de recursos, promovendo o encontro entre a gestão municipal, a população aracajuana e as entidades representativas da sociedade, no sentido de discutir propostas de melhorias para a capital para o próximo ano. Na audiência, o parlamentar solicitou mais investimentos para algumas áreas.

“É preciso mais investimentos no esporte, como por exemplo, o bolsa atleta, pois os nossos desportistas acabam pedindo contribuições financeiras nas esquinas para conseguirem disputar competições de nível nacional, além disso é necessário que se destine mais verba para reforma das praças de esportes nos Bairros, para tirar os nossos jovens da ociosidade, oportunizando a prática esportiva e maior qualidade de vida para os nossos atletas aposentados”, cobrou o vereador, que também solicitou mais recursos para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), para que o órgão possa fiscalizar com mais eficiência os crimes ambientais que estão em curso, como a devastação do morro do urubu, do parque da cidade, do Bairro Jabutiana, entre outros.

Sobre a audiência, Américo de Deus considerou de suma importância. “A realização de audiências como esta é de suma importância por ouvir as demandas das pessoas que tem se interessado cada vez mais em participar desta gestão, já que o cidadão aracajuano é um agente fiscalizador de cada parcela do orçamento que é destinada para seu bairro”, completou o parlamentar.

Agora o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária será encaminhado até o dia 31 de maio, à Câmara de Vereadores (CMA) para apreciação da Comissão de Finanças, Tomadas de Contas e Orçamento que, deverá apreciar e votar o PLDO.