Américo de Deus cobra demandas do bairro Aeroporto

por Abrahão Crispim — publicado 26/06/2019 10h50, última modificação 26/06/2019 11h17
Américo de Deus cobra demandas do bairro Aeroporto

Foto: César de Oliveira

No Pequeno Expediente, o vereador Américo de Deus (Rede) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 26, para cobrar providência da EMURB com as demandas do bairro Aeroporto.

Américo ressaltou que havia solicitado através de ofício, serviços de manutenção para o local. “Eu havia indicado a retirada de plantas e poda das árvores das vias públicas do bairro, a exemplo da Rua Professora Zely Guedes Ximenes, no cruzamento com a Rua Fábio José, que é uma demanda antiga da comunidade. Esses serviços poderão evitar problemas com a rede elétrica, além de possibilitar o acesso dos pedestres às calçadas, evitando acidentes, pequenas ações como essa, podem gerar grande impacto positivo na vida da comunidade”, frisou o vereador, cobrando que a Construtora Cunha recupere a calçada que foi totalmente danificada.

De acordo com o parlamentar, representantes das comunidades afetadas pedem solução para problema nas proximidades do Canal Beira-mar. "Solicitei à Emurb, através do engenheiro Geraldo, que verificasse na obra do canal Beira-mar, nos bairros Aeroporto e Atalaia, o cenário em que se encontra a área no fundo das casas. A situação foi apresentada pelos moradores, identificamos que o local encontra constantemente alagado devido ao acúmulo das águas das chuvas. Esse é um problema grave, pois, o lugar está servindo de criadouro para os mosquitos transmissores de doenças, além de outros insetos nocivos à saúde da população", explicou.

Encerrando, Américo reforçou sua opinião a favor da Operação Lava-Jato. Atento as notícias sobre o país, ele não deixou de opinar sobre o tema e se mostrou a favor das investigações. “Claro que não estamos no melhor momento, mas essa operação pode esclarecer as coisas. O país não é o mesmo, mas podemos voltar a avançar”, citou.