Américo de Deus cobra da PMA repasses de recursos aos hospitais filantrópicos

por Fernanda Sales — publicado 07/11/2017 07h35, última modificação 07/11/2017 13h29
Américo de Deus cobra da PMA repasses de recursos aos hospitais filantrópicos

César de Oliveira

Na manhã desta terça-feira, 7, o vereador Américo de Deus (Rede) utilizou o Pequeno Expediente para cobrar da Prefeitura de Aracaju (PMA) os repasses dos recursos aos hospitais filantrópicos.

De acordo com o parlamentar, os hospitais Cirurgia, São José e a Maternidade Santa Izabel estão passando por um momento de crise financeira, o que acaba prejudicando a assistência à saúde dos aracajuanos. “Não podemos concordar com a falta de repasses de recursos porque isso prejudica ainda mais a população. As pessoas estão morrendo e nós, como representantes do povo, não podemos concordar com isso. Não se brinca com vidas. É preciso buscar uma solução e procurar uma forma de repassar os recursos às entidades. Nós vereadores precisamos cobrar do prefeito uma resolução imediata. Se a situação continuar assim afirmo que será uma improbidade administrativa do prefeito, pois se não tem recursos na saúde é preciso procurar em outras secretarias, buscar recursos, e dá um jeito nessa situação”, enfatizou.

Vítimas da Caixa D´água

O vereador ainda prestou sua solidariedade às famílias e às vítimas da queda de uma caixa d’água no telhado da Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande, município de Nossa Senhora das Dores, Médio Sertão de Sergipe.

Botijão de Gás

Outro assunto discutido por Américo de Deus foi a respeito do aumento abusivo do botijão de gás. “É um absurdo esses aumentos, tanto do gás de cozinha como o aumento do combustível. Vai ser preciso as pessoas ir às ruas se manifestarem, bater panelas nas ruas mesmo para dar um basta nisso. Para quem recebe apenas um salário mínimo e precisa alimentar sua família, o gás está muito caro”, esclareceu.