Américo de Deus apresenta prestação de contas de seu mandato ao povo aracajuano

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/05/2020 11h08, última modificação 14/05/2020 11h08
Américo de Deus apresenta prestação de contas de seu mandato ao povo aracajuano

Foto: Assessoria do parlamentar

Nesta quinta-feira, 14, o vereador Américo de Deus (PSD) apresentou em vídeo publicado nas redes sociais uma prestação de contas das ações de seu mandato neste momento de Covid-19. O parlamentar falou sobre reuniões online que manteve com secretários municipais e ofícios já encaminhados aos órgãos públicos.

“Neste momento de Covid-19 já apresentei mais de 145 proposituras, mostrando nossa representatividade ao povo aracajuano; fiz requerimento para Secretaria de Inclusão Social objetivando que eles apresentassem um balaço geral do que estão fazendo para as pessoas em situação de vulnerabilidade social; também participei de uma sessão online com a Secretária de Saúde, Waneska Barboza, e o Secretário de Finanças, Jefferson Passos. Na oportunidade, em um curto espaço de tempo fiz alguns questionamentos.

Entre os questionamentos lançados à secretária de Saúde estavam: Qual prioridade na distribuição de testes rápidos do Coronavírus aos profissionais da saúde que estão em contato direto com pacientes; qual será o valor disponibilizado pelo Governo Federal para o enfrentamento da Covid-19 à Secretária Municipal de Saúde; como estão sendo entregues as vacinas do H1N1 nos postos de saúde; quando será inaugurado o hospital de campanha no Campo de Sergipe.

Já, na reunião com o Secretário Jefferson Passos, o parlamentar informou o que foi dito. “Na reunião com o secretário de Finanças, perguntei sobre os recursos enviados pelo Governo Federal para enfrentamento a Covid-19, ele informou que até o momento só chegou 13 milhões e com o saldo de 10 milhões, totalizando 23 milhões; questionei se haverá atrasos de salários de servidores e fornecedores, ele esclareceu que será pago em dia; perguntei porque o IPTU não foi prorrogado por 90 dias, fui informado que se ocorresse haveria prejuízos de caixa que geraria atrasos de salários”, explicou Américo.