Américo de Deus apresenta denúncia de assédio moral coletivo na ASSESP

por Abrahão Crispim — publicado 06/12/2018 12h40, última modificação 06/12/2018 12h40
Américo de Deus apresenta denúncia de assédio moral coletivo na ASSESP

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quinta-feira, 6, ao utilizar a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o vereador Américo de Deus (Rede) apresentou denúncia de assédio moral coletivo na Associação dos Empregados da Emgetis (ASSESP).

De acordo com Américo, foram realizados vários cortes, inclusive direitos conquistados há mais de duas décadas. “Na denúncia os servidores citaram que o diretor-presidente Ézio Prata Faro fez modificações na legislação para beneficiá-lo diretamente. A gestão realizou vários cortes, inclusive direitos conquistados”. citou.

Por fim, o parlamentar afirmou que o diretor presidente recebe uma gratificação, no montante de R$ 6,5 mil, que é restrita aos servidores, já que os diretores exercem cargos de confiança e não teriam direito a receber. “Como a gestão de Ézio Faro na diretoria foi iniciada em 2010, ele próprio solicitou o pagamento retroativo a 2010, mas foi convencido a desistir da reivindicação e essa solicitação foi arquivada”, explicou.