Américo de Deus apoia manifestação dos artistas que não receberam cachês do Forró Caju

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/11/2018 11h28, última modificação 28/11/2018 11h28

Foto: Assessoria do parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 28, o vereador Américo de Deus (Rede) esteve presente na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju, para apoiar os artistas sergipanos que realizaram mais um ato de protesto contra a falta de pagamento referente às apresentações realizadas durante o Forró Caju 2018.

O parlamentar ressaltou que esse assunto já foi tema de diversos discursos na Tribuna da Câmara Municipal, além de entrevistas e reuniões, na tentativa de chamar a atenção do gestor municipal para resolução do problema. “Até a semana passada, os artistas sequer haviam sido ouvidos pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que se esquivou a todo o momento em recebê-los para debater a melhor forma de resolver essa questão, quando então conseguimos uma reunião com Eliane Aquino, prefeita em exercício. Essa reunião aconteceu depois de serem realizadas diversas formas de protestos, entre elas, o Forró do Calote”. Comentou.

De acordo com o parlamentar, os artistas estão há quase seis meses sem receber os cachês. “Em Junho, os artistas fizeram apresentações que enalteceram a nossa cultura, as nossas raízes, as nossas tradições, eles executaram um trabalho com maestria e fizeram do Forró Caju um grande evento, no entanto, receberam tratamento desigual, pois, os artistas de fora receberam o pagamento adiantado, diferentemente dos nossos, que não tinham sequer recebido uma satisfação e já estamos chegando a Dezembro, são quase seis meses de atraso”. Lamentou.

Na oportunidade o vereador comentou ainda: “Recebi a informação, por um assessor, de que o prefeito irá receber os músicos para uma reunião ainda na manhã de hoje. Espero que esta reunião seja realizada e seja proveitosa, além disso, que a informação sobre o pagamento dos cachês seja positiva, caso isso não aconteça, continuarei a denunciar a forma como a cultura e os artistas sergipanos são tratados”, comentou Américo de Deus.