Américo de Deus apoia greve dos professores da rede municipal

por Viviane Cavalcante — publicado 12/09/2017 12h27, última modificação 12/09/2017 12h27
Américo de Deus apoia greve dos professores da rede municipal

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) declarou na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 12, apoio a greve dos professores da rede municipal de ensino. De acordo com o parlamentar, essa é uma luta justa. “Educação é base de tudo e não pode ficar esquecida”, declarou.

Américo lembrou que a categoria está paralisada desde 1° de setembro e que segundo a comissão de negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju, não irá conceder a revisão do piso salarial nacional do magistério em 7,64%. “Esse aumento estaria em vigor desde janeiro deste ano. Ninguém faz greve só por fazer, fazem porque não têm seus direitos respeitados”, completou. Para o vereador, quando os professores têm os seus direitos respeitados, ficam estimulados a ensinar melhor e os alunos também ganham com isso.

Ainda tratando sobre educação, Américo de Deus passou imagens do colégio JK, localizado no Bairro Coroa do Meio nas quais mostram aspecto de abandono. “A escola está destruída, precisando de manutenção. Além disso, a escola está cheia de árvores antigas ameaçando cair em cima de salas de aula e suas raízes estão entupindo o encanamento da escola”, descreveu. Américo disse que já entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para informar a situação e pedir providências.