Américo de Deus agradece a realização de Ação Comunitária no Porto Dantas

por Vinícius Andrade e Leilane Coelho — publicado 22/10/2019 10h44, última modificação 22/10/2019 10h44

O vereador Américo de Deus (Rede) fez o uso da palavra o espaço no Pequeno Expediente desta terça-feira, 22, para se mostrar realizado e agradecer apoio dos amigos, voluntários e todos os envolvidos por ação comunitária que aconteceu no bairro Porto Dantas, no sábado. Ele aproveitou também para mostrar indignação de como o Ipaese se encontra.

No último sábado, 19, o vereador realizou no Porto Dantas ação comunitária, que de acordo com ele, o intuito foi de levar diversão para as crianças e atendimento especializado para os presentes da comunidade. “Dentre as ações realizamos consultas com ginecologista, atendimento de glicemia e diversas atividades lúdicas para alegrar a criançada, com a entrega de brinquedos e lanches. Foi de grande satisfação e alegria.” Contemplou Américo.

O Instituto de Apoio a Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese) corre o risco de fechar as portas, e foi isso que fez Américo de Deus mostrar indignação ao discursar na Tribuna da CMA. “O trabalho desenvolvido pelo Ipaese é de encher os olhos, eu enalteço uma entidade como essa pelo serviço prestado. São mais de 100 alunos de libras, então é necessário que a prefeitura e até mesmo o Banese possa contribuir para a educação dessas crianças para que não fiquem desassistidos. Fechar um instituto como esse é não ter compromisso com a população”, cobrou Américo de Deus.