Américo de Deus acompanha protesto de usuários do Posto de Saúde da Coroa do Meio

por Danilo Cardoso — publicado 07/06/2017 10h50, última modificação 28/11/2017 12h13

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (REDE) utilizou a Tribuna durante o Pequeno Expediente, nesta terça-feira, 6, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para relatar as reinvindicações que levaram os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Hugo Gurgel, localizada no bairro Coroa do Meio, a se acorrentarem na porta do prédio.

Acompanhando todo movimento, o parlamentar destacou. “As solicitações dos usuários são muitas das vezes coisas básicas que podem ser facilmente solucionadas. O secretário Municipal de Saúde, André Sotero, esteve no local para receber as reinvindicações e amanhã voltará ao Posto de Saúde para dizer o que pode fazer de imediato”.

Na lista de solicitações estão: Exames de alta complexidade; consultas especializadas; organizar os atendimentos; resolver a demora na marcação de consultas e exames; atendimento prioritário para pessoas com doenças agudas; psicólogo e psiquiatras para adultos; não deixar faltar vitaminas em geral, medicamentos de pressão, diabetes e vermes. “Além destas reinvindicações, a população ainda cobrou conserto do banheiro feminino e desentupir a fossa”, finalizou Américo de Deus que estava acompanhado dos vereadores Cabo Amintas (PTB) e Professor Bittencourt (PCdoB).